Get Smart (Brasil: Agente 86) é um filme de comédia de ação americano de 2008, baseado na série de televisão homônima, estrelada por Don Adams. Foi dirigido por Peter Segal, escrito por Tom J. Astle e Matt Ember e produzido por Leonard B. Stern, que também foi o produtor da série original.

O filme é estrelado por Steve Carell, Anne Hathaway, Dwayne Johnson e Alan Arkin, com Terence Stamp, Terry Crews, David Koechner e James Caan em papéis de apoio. Bernie Kopell, que interpretou Siegfried na série original, também apareceu no filme. O filme se concentra em um analista chamado Maxwell Smart (Carell), que sonha em se tornar um agente de campo real e um espião melhor. O filme foi lançado na América do Norte em 20 de junho de 2008.

Get Smart recebeu críticas mistas dos críticos, mas foi um sucesso comercial, faturando US$ 230 milhões com um orçamento de US$ 80 milhões.

Sinopse

O filme conta a história do agente da organização secreta C.O.N.T.R.O.L.E.. Maxwell Smart, que recebe sua mais perigosa e importante missão: impedir que a organização criminosa secreta conhecida como K.A.O.S. coloque em prática seu mais novo plano para dominar o mundo.

O detalhe é que, além de ser a mais importante, também será a primeira missão do agente. A sede da agência de espionagem americana C.O.N.T.R.O.L.E. é atacada e a identidade de seus agentes fica comprometida. O Chefe, então, não tem outra saída a não ser promover Maxwell Smart, que sempre sonhou trabalhar em campo ao lado do famoso e musculoso Agente 23.

Elenco

Steve Carell como Maxwell “Max” Smart, o agente 86
Anne Hathaway como agente 99
Dwayne Johnson como agente 23
Alan Arkin como O Chefe
Terence Stamp como Siegfried
Masi Oka como Bruce
Nate Torrence como Lloyd
Dalip Singh como Dalip
Ken Davitian como Shtarker
Terry Crews como agente 91, um agente de controle
David Koechner como Larabee
James Caan como O Presidente dos Estados Unidos
David S. Lee como Ladislas Krstic
Bill Murray como agente 13