Notícias

Finais da Copa Sul-americana de Futsal nivel escolinhas em Florianópolis

GERAL

Publicado em 09/02/2018 às 14:53:56

Mas não adianta sair comprando qualquer mobiliário com motivos de peixes e âncoras!

Divulgação / Assessoria de Imprensa
Xô, maresia! Conheça os tipos de móveis mais resistentes para a sua casa de praia

Quem tem imóveis na praia têm a missão de decorá-la, o que é uma tarefa gostosa, já que o imóvel foi adquirido para ser palco de momentos de descanso e lazer em família. Mas não adianta sair comprando qualquer mobiliário com motivos de peixes e âncoras! Para que os móveis e os acessórios sejam condizentes ao ambiente, é preciso que a decoração seja leve e resistente à maresia, aquelas gotículas de água salgada que podem corroer os móveis e causar prejuízos aos proprietários mais desavisados.

A maresia chega a vários quilômetros da beira-mar, por isso, ainda que sua casa seja distante da praia, é preciso tomar alguns cuidados e adquirir móveis resistentes e que sejam de higiene fácil para garantir sua longevidade. Para ajudar você, preparamos esse post com dicas de quais são os melhores móveis para regiões praianas e quais materiais você deve priorizar. Ficou curioso? Confira!

Fibra sintética é versátil e fácil de limpar

A fibra sintética é muito utilizada para móveis de casas de praia. Além de ela ser resistente à maresia, é versátil, bonita e pode compor diversos itens, como mesas, cadeiras, bancos e sofás.

Sua versatilidade permite que ela imite materiais mais caros e nobres, como a madeira, deixando o ambiente sofisticados a custos mais baixos.

Móveis feitos com fibra sintética não precisam se limitar a áreas internas, já que resistem ao tempo e ao sol com facilidade. Outra vantagem do material é que a limpeza é fácil e isso ajuda na retirada de resíduos que podem comprometer a qualidade do móvel ao longo dos anos.

A fibra sintética também é extremamente leve, ou seja, é fácil deslocar os móveis para atender às diferentes necessidades dos moradores. Em um dia de sol, por exemplo, é possível levar o mobiliário para a beira da piscina e retornar quando chegar a chuva. Facilidade é o que mais queremos, não é?

Madeira é material rústico, charmoso e resistente

Embora tenha sido substituída por questões econômicas e ambientais, a madeira no mobiliário de casas de praia é usada há muitos anos. Além de ela conferir um ar rústico e aconchegante ao ambiente, ela também é um bom investimento. Como é resistente, a troca de móveis não é necessária com tanta frequência.

A madeira pode estar presentes na estrutura das casas, camas, cadeiras, poltronas e bancadas das áreas externas, já que resiste bem ao sol e ao calor.

Sua versatilidade também é ponto positivo, já que suas cores neutras facilitam a decoração e tornam possível uma repaginada com simples trocas de acessórios.

Para garantir uma longevidade ainda maior, aposte em produtos que impermeabilizam e envernizam as superfícies de madeira. Eles criam uma proteção no mobiliário que evita que substâncias corrosivas cheguem ao móvel e ainda tornam a limpeza mais fácil. Após um churrasco, por exemplo, um simples pano úmido pode cumprir seu papel com maestria.

Outra vantagem da madeira é que ela é aconchegante e traz charme ao ambiente, tornando os cômodos confortáveis em qualquer estação do ano.

Plástico não é sinônimo de pouca durabilidade

Não pense que móveis e acessórios de plástico são necessariamente de baixa qualidade e pouca durabilidade. Pelo contrário. Com o mercado investindo em opções para áreas externas e internas, as casas de praia podem ganhar muita praticidade com mesas, cadeiras, prateleiras e outros objetos feitos em plástico.

Além de ser leve, o plástico é fácil de limpar e pode durar muitos anos. Se você tem uma piscina, aposte em espreguiçadeiras, toldos, coberturas e outros itens que deixam qualquer área externa digna de um clube de campo.

O plástico pode estar presente, também, em itens decorativos, como prateleiras, nichos, entre outros.

Ainda que seja um material indicado para ficar sob o sol, convém escolher cores claras para receber a luz natural, já que alguns tons podem desbotar com o tempo.

A escolha do tecido traz conforto e praticidade

Muitas vezes, os proprietários de casas de praia esquecem dos tecidos e acabam não dando muita atenção a esse detalhe que compõe os móveis, mas ele é extremamente importante.

Quando você comprar seu móvel resistente à maresia, verifique, também, se o tecido é resistente a sua finalidade. Móveis para áreas externas, por exemplo, devem apresentar tecido impermeável e que sobreviva ao sol e à chuva.

Tenha um cuidado maior com os tecidos dos sofás da área interna da casa. Alguns podem manchar com suor ou até serem desconfortáveis no calor excessivo, comprometendo o conforto da família. Uma dica são as capas que podem ser retiradas para limpeza, o que facilita na hora de voltar para a realidade da cidade e ainda protegem os estofados.

Cortinas e lençóis devem ser de fibras naturais e leves, que ajudam na sensação de frescor e são mais fáceis de secar. Tecidos fluídos para cobrir as paredes também contribuem para a claridade e para a circulação de ar na casa.

Na hora de escolher seus móveis para a praia, tenha a certeza de que o fabricante é especializado em itens protegidos contra a maresia, que é extremamente corrosiva. Evite metais que podem oxidar e prefira o inox, que é bonito, fácil de limpar e pode aparecer em quase qualquer cômodo da casa.

É importante dizer, também, que os danos da maresia podem ser evitados com limpeza frequente e produtos específicos para esse fim. Outra dica é cobrir seus móveis sempre que suas férias acabarem, já que essa é uma medida simples e que evita que o sal penetre nas fibras e nos tecidos.

Evite sentar molhado em móveis que apresentem tecidos muito porosos, porque eles são mais difíceis de secar e podem apresentar problemas ao longo dos anos, como mofo e manchas.

Ter imóveis na praia é garantia de férias e de segurança do seu patrimônio. Por isso, além de ficar atento ao imóvel, tenha a certeza de que seus móveis e itens decorativos são resistentes ao ar praiano. Pequenos cuidados evitam prejuízos e dores de cabeça e ainda podem valorizar sua casa de praia em uma revenda.

Agora que você já sabe como escolher móveis resistentes para casa de praia, aproveite o verão e compartilhe esse post nas suas redes sociais para ajudar seus amigos e familiares!

Xô, maresia! Conheça os tipos de móveis mais resistentes para a sua casa de praia

Vídeos




Parceiros