Notícias

Cerimônia de comemoração dos 95 anos do Avaí Futebol Clube

DIVERSAO

Publicado em 13/06/2018 às 19:58:05

Programação junina segue até sexta-feira (15) e contará com a participação de 3 mil idosos até o fim da semana

Divulgação / Assessoria de Imprensa
CATI inicia semana especial com Festa Junina para os idosos de São José

A semana dos grupos de idosos e das pessoas atendidas pelo Centro de Atenção a Terceira Idade (CATI) de São José será ainda mais movimentada do que de costume. Até sexta-feira (15), eles poderão se divertir na Festa Junina do CATI, preparada pela Prefeitura de São José por meio da Secretaria Municipal de Assistências Social, para promover tardes muito especiais com direito a baile, música, quadrilha e comidas típicas. 

A Festa Junina é realizada no salão do CATI sempre das 13h às 17h, onde são esperados cerca de 3 mil idosos durante a semana. O primeiro dia de arraial contou com a participação da secretária de Assistência Social, Rose Bartucheski, que curtiu junto com os idosos as danças e as brincadeiras que alegraram os participantes durante a tarde festiva.  

“A festa junina, assim como todas as festas temáticas que a equipe prepara ao longo do ano, são oportunidades para podemos criar espaços que fortaleçam os vínculos entre os idosos e promovam a integração dos grupos de idosos existentes na cidade”, analisa Rose. 

As tardes são repletas de guloseimas que ficam à disposição dos participantes durante todo o evento. Os idosos são servidos com cachorro quente, pipoca, pinhão, e bolo de laranja, acompanhados por quentão sem álcool e café com leite. “Todas as festividades são preparadas sempre com muito carinho pela equipe visando o conforto, a socialização e valorização do idoso. São eventos em que eles vivenciam momentos de lazer, fazem novas amizades e compartilham de momentos de alegria, união e integração”, comenta a coordenadora do CATI, Vanessa Silva Machado.  

“Esta festa é sempre maravilhosa, venho todos os anos e sempre me divirto muito aqui. Procuro participar de todas as atividades que a Prefeitura promove para a gente na cidade, como os passeios, por exemplo, pois são sempre momentos alegres que temos a oportunidade de vivenciar”, conta Alair Magalhães, de 62 anos, moradora do loteamento Dona Adélia. 

A festa acolherá a cada dia grupos de idosos de diferentes regiões da cidade, além dos idosos que participam do Serviço de Convivência oferecido pela Secretaria de Assistência e os que são atendidos no CATI, como os amigos Imidio Lopes Amorim, de 71 anos, e a Zuleide Jung da Silva, de 67 anos. “Participamos desta festa há anos e ficamos amigos fazendo aula de dança aqui no CATI, então estamos aproveitando muito para colocar em prática todos os passos de dança que aprendemos aqui”, afirma Imidio. 

Para José Vital, de 69 anos do Grupo São Miguel e Santa Rita e Benta Silveira, de 79 anos do Grupo Liberdade, a festa junina fez com que eles se tornassem amigos. “Somos de grupos diferentes, mas isso não impediu que a gente se tornasse amigo e se divertisse muito durante esta tarde tão maravilhosa, a festa está divina e estão todos de parabéns pela organização”, diz Benta.  

CATI inicia semana especial com Festa Junina para os idosos de São José

Vídeos




Parceiros